sábado, 11 de abril de 2009

loucura por compras


É normal, na minha pessoa, que sempre que me lembro de ir ao centro comercial ou a alguma loja, ir dar sempre uma volta por os trapinhos... e acabo muitas vezes por comprar mais uma camisola, umas calças, ou até mesmo mais algumas bugigangas que fazem tudo menos falta no meu guarda fato..
Considero-me uma consumista, e "viciada" em moda..
Os meus grandes pecados são sapatos.. todos as formas, cores, de salto ou raso.. "Marcha tudo"!!
Moda é a personalidade de cada um... nós somos o que vestimos, (segundo algumas mentes).
Mas cuidado!! A moda não é o que passa na televisão, aparece nas revistas, sites, ou qualquer outra forma de comunicação social.
Do meu ponto de vista moda é puro consumismo, é venda, são gastos, é uma procura de estilo, em busca de uma identificação, personalidade...
Não são as revistas que "fazem" a moda, pois a comunicação social apenas pretende fazer dinheiro, assim como os estilistas.
As tendências existem, mas somos nós que devemos escolher o que comprar segundo o nosso gosto ou preferência.
Existem diversas marcas não conhecidas com roupas fantásticas, assim como existem milhares de pessoas com os seu próprio estilo, muito bem vestida, lindas, maravilhosas e fantásticas.
Ao encontrarmos o nosso próprio estilo, sentimo-nos bem com nós próprios, tendo o ego e a autoestima em alta.
Ter roupa bonita não tem que necessariamente ser sinónimo de gastar muito dinheiro, mas sim de saber o que escolher e comprar.
Seja crítico na hora de comprar, use o que Deus lhe deu: o cérebro e o seu lindo corpo (independentemente do peso ou estatura que tem..)
Beleza é um conjunto, aprenda a lidar com ele... vai se sentir muito mais feliz!

Dedico este post ao A*
Porque quando vou às compras não trago metade do shopping...:P

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai como te compreendo... Os sapatos são qualquer coisa não são??? (quem diria :P)
Sabes que mais..? Sapatos dos chineses ao poder! xD

Marketti disse...

quantas vezes assistimos a cenas de uma pessoa ver outra com uma peça de roupa que acha gira, pergunta-lhe onde a comprou e se a resposta for numa loja ou marca desconhecida, a pessoa perde logo o encanto...e de giro a foleiro vai um instante! hj em dia a maioria compra a marca e nao a beleza!

Enviar um comentário