quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cábulas




Cada vez mais me sinto desagradada com o facto de haver os ditos "cábulas" (principalmente no ensino universitário).
É este tipo de "coisas" que sucedem cada vez mais no mundo universitário, que acabam por dar a má fama aos novos profissionais.
Sinto-me revoltada e injustiçada por passar horas a estudar, passando muitas vezes noites com poucas horas de sono, tendo notas que muitas vezes não transmitem o nosso esforço e dedicação.
Sim, concordo que é tão fácil fazer copy/paste no word para depois imprimir e ir espreitando.. ou então, ir aos exames de anos anteriores, (que até acho ser uma óptima opção), mas acabar por responder às questões em casa, chegar ao final do exame, trocar folhas de teste e colocar o nº das questões, sim porque o antigo sistema de escrever em papaeis pequenos com letra minuscula já passou de moda..
Possívelmente a burra sou eu.. devia seguir o exemplo destas acções... mas depois penso... e quando eu for a uma entrevista de emprego!? o que vou dizer!?!? que a matéria está na cábula nº 1542? que simplesmente foi tão fácil ter o canudo nas mão através dos "papelinhos mágicos"?
Existem casos incríveis de formas de cabular.. e cada vez mais me admiro muitas vezes com a inteligência e perícia utilizada para este fim.. mas porque não aproveita-la de forma eficaz?!! como... ESTUDAR.. mas perder tempo para quê?!?
Enfim..
Felizmente não sou a única a pensar desta forma!
Somos poucos (muito poucos), mas orgulhamo-nos das notas que temos, pois nós apesarmos de termos notas mais baixas, sabemos o que escrevemos!

3 comentários:

Unknown disse...

melhor n teria dito :D lool...faço parte desses poucos....estudo é smp importante..perceber as coisas é smp mt importante =)..VIVA O ESTUDOOOO :D lool

BJAOOO GRANDEEE************+

Unknown disse...

n teria dito melhor =D...estudo é smp importante =)...faço parte desses poucos =D...é smp importante saber bem as coisas...pode n se ter grandes notas mas smp sabemos mais k os outros...respondemos melhor k os outros =)...VIVA O ESTUDOOOOO =D lool (se bem k mm com o estudo tens boas notas linda;) lol)

BJAOOO GRANDEEE =)********+

Pensador disse...

fazes bem em estudar, estudar é bom....
éu também Às uns anos fazia parte destes "cabulas", mas com o tempo eles vão ver que eles só têm à perder...
as cabulas vão ser pre-judiciais pros seus futuros...
éu quando comecei à estudar matemática percebí que não adianta chegar aos exames levando apenas às definições\formulas, se nós formos practicando todos os dias vamos ver que afinal Às coisas não são tão complicadas assim...

Enviar um comentário